terça-feira, 20 de março de 2012

Proteção as àrvores


Galera , 


Tenho notado que uma grande porção de praticantes de slackline tem nos deixado em situação real de corda bamba, causando anelamentos nas nossas poucas arvores urbanas por falta de proteção nas mesmas.


Anelamento é a técnica de eliminação de árvores para restauração natural, que consiste na retirada de uma porção externa da seção transversal onde se encontra o floema (casca), impedindo assim a condução de seiva elaborada para as raízes da planta. Após algum tempo esse indivíduo morre e cai .





“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe 





Vamos nos conscientizar  e lembrar de usar meios de proteção quando você estiver praticando Slackline , a mesma proteção as árvores  é a proteção de seu equipamento e quem sabe até da sua própria vida.


"Quando você estiver praticando slacklining, a proteção das árvores é uma das coisas mais importantes. Você poderá danificar a árvore (o que é vandalismo), mas também é possível que danifique a sua fita (corda). A proteção não é uma coisa difícil, basta usar papelão, carpete ou um material similar para proteger a casca (veja a foto ao lado). O carpete é mais difícil de se obter, mas não é afetado pela chuva (como o papelão) e nós recomendamos.
Você pode comprar uma proteção especial para a fita - o "treewear" (ao lado). São duas peças para cobrir a casca, também equipadas com um velcro, tornando-se de uso mais rápido e mais fácil do que papelão ou carpete. E lembre-se: não amarre a fita em árvores fracas ou danificadas! Use árvores com casca espessa e dura de 25 cm de diâmetro, no mínimo." (traduzido e adaptado dehttp://gibbonslackline.org/slacklining-tree-protection/)





2 comentários: