domingo, 18 de março de 2012

Modalidades do Slackline - by orangotango

Muita gente não sabe mas o slackline se divide em quatro modalidades caracterizadas pela distância, altura da fita e nível de dificuldade. Neste post vamos falar um pouco de cada modalidade.

Trickline - É a modalidade mais conhecida do Slackline, é praticada a uns 60 cm do chão e permite a realização de saltos e manobras. Esta modalidade exige preparo físico e principalmente bastante treino.


Longline - Modalidade realizada com fitas mais longas, as travessias são feitas geralmente em fitas de 30 metros ou mais Esta modalidade também é realizada perto do chão e exige grande nível de concentração e equilíbrio do praticante.








Highline - Esta modalidade é praticada no alto de montanhas, na parte mais alta das arvores e até mesmo entre prédios. Por ser praticado em alturas elevadas o highline exige muito conhecimento técnico em equipamentos de segurança além de muito preparo físico e psicológico do atletas.









Waterline - É como é chamada a prática do Slackline sobre a água, ou seja pode ser praticada sobre piscinas, lagos, rios e na praia é a modalidade mais descontraída do esporte e por estar na água permite manobras mais elaboradas e arriscadas.

Cada modalidade tem um tipo de fita e equipamentos de segurança mais adequados para a prática

OBS: Após algumas pesquisas foi notado que também há mais algumas práticas classificadas também como modalidades :


Soulline: é a iniciação do exercício, onde são aprendidos os fundamentos do slackline. *


Yogaline: tanta concentração empregada no exercício fez nascer a modalidade inspirada em poses de ioga. Há treinos para ganhar equilíbrio sentado sobre a corda.  *


*fonte : site terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário