terça-feira, 20 de março de 2012

Como Lavar o Slackline - by SlackRio

A fita de slackline costuma ser muito macia e lisa, e fica evidente que assim que você começa a usar ela, já aparecem os primeiros sinais de sujeira e poeira. Em poucas vezes após o uso é comum a fita ficar completamente suja e completamente diferente da cor viva que ela tem inicialmente.

Depois de receber muitas perguntas sobre como lavar os equipamentos tivemos a ideia de postar essa matéria.

Todos os produtos de "nylon" são um pouco sensíveis a certas coisas. A ideia é achar algo que deixa a fita limpa sem avariar o tear da fita de "nylon". Muitas coisas poderiam tirar a sujeira mas prejudicar a fita e deixar ela menos elástica e mais fraca. 


Lavagem: Lave a mão em água morna. Adicione uma pequena quantidade de detergente suave e moderado somente se a fita estiver realmente suja de bastante poeira e terra. Certifique-se de enxaguar o detergente completamente e se necessário fazer outros ciclos de lavagem parar retirar os resíduos cristalinos que podem permanecer na fita e serem abrasivos para suas fibras. 

Essa lavagem pode ser feita a mão em um balde ou no tanque.

A lavagem também pode ser feita com detergente suave e moderado na máquina de lavar. Coloque a fita dentro da sacola que ela vem, feche a bolsa bem fechada, e jogue ela na máquina de lavar. Isso vai evitar que a fita não enrole acidentalmente nos componentes da máquina.

Secagem: Deixa a fita em algum lugar seco, limpo e fora do sol. O ideal seria uma sombrinha com uma passagem de vento em um dia ensolarado. A fita não deve ser exposta diretamente ao sol e nem colocada na máquina de secar. 


Reação a Agentes Químicos: Evite qualquer contato com substância corrosivas ou fontes de calor. Aviso: Substâncias químicas agressivas e um calor excessivo podem reduzir severamente a carga de ruptura do produto. O pior é que não há sinais visíveis de danos. Substitua o produto imediatamente em caso de contato com esses agentes químicos ou fontes de calor. 

Manter suas fitas limpas da maneira correta vai aumentar a duração da vida útil dos seus equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário