É importante entender os graus de resistência dos seus equipamentos. Mosquetões são avaliados em agüentar determinados pesos, e a carga de resistência da espinha central do mosquetão é a de maior força. Cargas em outras direções (puxando na trava, por exemplo) são normalmente menores. Resumindo, isso significa que você deve colocar as suas cargas pela espinha do mosquetão em não somente em qualquer ângulo.
Aqui está um exemplo do que eu iria considerar aceitável na montagem de uma fita baixa. Esse tipo de “carga-tripla” vai reduzir um pouco a resistência do mosquetão, mas não em um nível que arrisque a segurança do equipamento. Como em qualquer decisão, tenha uma critério razoável para avaliar a segurança. Eu aceito isso como seguro porque a carga na fita (com uma pessoa) está num raio de 3,0 a 5,0Kn, e a espinha do mosquetão tem o grau de 20Kn ou mais.
A foto a seguir mostra um exemplo de montagem que eu não confiaria. Não há um nível de segurança satisfatório presente nesta forma de ancoragem. Se fosse um elevador de carga industrial, isso iria reduzir a resistência em mais ou menos 50%. Em um mosquetão que não é feito para agüentar essa tensão, isso pode afetar 25% da resistência da espinha após uso repetido (o alumínio pode se deteriorar de diversas maneiras).
A melhor solução envolve um mosquetão extra e um elo de corrente/anel de rapel.
Mais algumas fotos de uma ancoragem de fita baixa. Juntos por um mosquetão extra e um anel de rapel.
Aqui está um exemplo do que eu iria considerar aceitável na montagem de uma fita baixa. Esse tipo de “carga-tripla” vai reduzir um pouco a resistência do mosquetão, mas não em um nível que arrisque a segurança do equipamento. Como em qualquer decisão, tenha uma critério razoável para avaliar a segurança. Eu aceito isso como seguro porque a carga na fita (com uma pessoa) está num raio de 3,0 a 5,0Kn, e a espinha do mosquetão tem o grau de 20Kn ou mais.
A foto a seguir mostra um exemplo de montagem que eu não confiaria. Não há um nível de segurança satisfatório presente nesta forma de ancoragem. Se fosse um elevador de carga industrial, isso iria reduzir a resistência em mais ou menos 50%. Em um mosquetão que não é feito para agüentar essa tensão, isso pode afetar 25% da resistência da espinha após uso repetido (o alumínio pode se deteriorar de diversas maneiras).
A melhor solução envolve um mosquetão extra e um elo de corrente/anel de rapel.
Mais algumas fotos de uma ancoragem de fita baixa. Juntos por um mosquetão extra e um anel de rapel.
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